Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

                                         O Natal  já passou e agora só falta o ano novo e todas nós estamos acabadas de tanto correr para cá e para lá comprando presendes, comidas, etc. Mas pensou em relaxar, NÃO NÉ...
BOM AQUI ESTÃO 7 DICAS PARA VOCE SE LIVRAR DE TODO O CANÇACO DE DENTRO DE VOCE.

1) Depois de um longo dia de trabalho, os pés, com certeza, estarão cansados e latejando. As dores nas pernas e nos pés funcionam como um alarme para o nosso organismo, sinalizando que algo está errado. Pode ser sapatos desconfortáveis, abuso de exercícios, falta de alongamentos e etc.
O primeiro passo para aliviar as dores é, ao pisar em casa, ferver um pouco de água, colocar em uma bacia e fazer o famoso escalda pés. Acrescente sal grosso na água bem quentinha para ajudar no processo. Óleos essenciais (de preferência lavanda e cedro) também são bem-vindos. Isso provoca bem estar e ajuda a relaxar. Também é possível massagear os ombros com o óleo aquecido, na temperatura morninha.

2) Outra dica bem simples, mas eficiente para resolver o problema das dores é deixar as pernas elevadas por cerca de 20 minutinhos. Além de relaxante, ajuda a melhorar a circulação.

3) Massagens são sempre ótimas e ajudam muito e, para isso, não é necessário se deslocar até um profissional para ser massageado. Nós mesmos podemos usar um creme básico e conferir o resultado. Os movimentos da massagem devem seguir a mesma linha da drenagem linfática, ou seja, movimentos suaves de baixo para cima. O creme faz toda a diferença e se optar por algum que leve extrato de castanha da Índia, promove muita melhora na circulação. Este processo garante ótimo resultado para as pernas.

4) Os aromas também contribuem muito na hora de relaxar e acalmar. Camomila, lavanda e ylang-ylang são ótimos, principalmente na hora de se preparar para dormir.

5) Outra opção é um banho caprichado, associado a ervas ou óleos essenciais. Podem ser feitos com camomila, erva-cidreira, lavanda e credro. Mas se optar pelo óleo, prefira usá-lo antes ou depois do banho.

6) Para a região dos olhos, as máscaras com ervas ajudam a descongestionar e amenizar as olheiras. O ideal é fazer compressas geladas sob os olhos, enquanto descansamos e de preferência de camomila.

7) As mãos também precisam de cuidados. É importante passar cremes especiais para elas várias vezes por dia. Uma ou duas vezes por semana pode-se fazer um tratamento mais intensivo. Uma boa dica, super caseira é: passe um pouco de azeite (de boa qualidade) aquecido (morninho) nas mãos e, em seguida, coloque-a dentro de um saquinho plástico para manter o calor. Deixe por 30 minutos e depois enxague.

Espero que tenha ajudado...
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário