Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Um make para deixar voce bronzeadinha!!

Se proteger dos raios solares não impede ninguém de exibir um efeito bronzeado. Tanto para quem dispensa o sol com todas as forças, como para quem deseja manter a cor morena por mais tempo, as maquiagens de efeito bronzeador são uma ótima opção. "Para que a maquiagem tenha um aspecto natural, é preciso que os produtos utilizados tenham textura fina", ensina a maquiadora Maria Pacini, do Tampopo Hair Cutting Team, de São Paulo.
Base, blush, pó, batom e até gloss garantem um visual com a cara do verão. O segredo está na aplicação das cores mais adequadas. Tons de marrom, bronze, rosa pálido, bege e pastel costumam desempenhar melhor a função em uma maquiagem com esse efeito. 
Conheça maquiagem com efeito bronzeador  - Foto: Getty Images
No caso da base e do pó, Maria Pacini sugere escolher apenas um ou dois tons mais escuros do que sua pele. Mais do que isso, pode deixar o visual artificial demais. A especialista lembra que o pó é indispensável para eliminar o brilho excessivo da face, comum no verão.

O blush, no entanto, é o grande queridinho na hora de adquirir essa sensação de quem acabou de deixar a praia. Ele pode ser aplicado direto na pele, ou após a base e o pó facial, afirma o maquiador Davison Zanine, do Salão 1838, de São Paulo. "Pode ser colocado no rosto todo, mas cuidado com a quantidade", alerta o especialista. Se preferir, concentre a aplicação nas maçãs do rosto.  

A pele agradece
Uma das grandes vantagens na utilização da maquiagem com efeito bronzeador é que sua pele não precisa ficar exposta ao sol para adquirir esse visual. Consequentemente, não sofre a ação dos raios ultravioletas, grandes responsáveis pele envelhecimento da derme e agente causador de várias doenças, inclusive o câncer de pele.

Portanto, se você é daquelas que odeia ficar se queimando sob o sol, ou mesmo não consegue tempo para passar um feriado na praia, inove seu kit de maquiagem e coloque em prática a produção que vai garantir um aspecto mais saudável para sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário